terça-feira, 22 de março de 2011

Em um dia desses...

Em dias como o de hoje, em que eu me sinto excessivamente fraca, fico imaginando que só um abraço excessivamente forte poderia me confortar. Um abraço silencioso, que durasse até durante o sonho e que permanecesse quando eu acordasse.

Talvez algumas palavras funcionassem, mas elas não poderiam ser vazias. Elas teriam que me fazer sorrir, mesmo sem a intenção. Ficaria cansada de ouvir o mesmo discurso de reflexão. Mas o sorriso honesto me faria sentir que tudo realmente vai passar e ficar bem, mesmo que essa sensação durasse apenas alguns segundos.

Nesses dias em que me sinto completamente cansada, com dores físicas sem razão realmente física, para acompanhar o abraço e o silencio e as palavras corretas, nada como um filme antigo com uma bela canção. Porque filmes antigos conseguem, sei lá o motivo, me deixar tão leve. E a canção me faz entrar no mundo dessas mocinhas elegantes, tão lindas e perdidas, já que em dias vermelhos elas tomam café da manhã em frente a uma joalheria e se sentem melhor.

Só isso.

E lá fora continua chovendo, e acredito que só possa ser com o propósito de levar tudo embora e de fazer florescer de novo.        

4 comentários:

  1. Que texto lindo. Em dias assim, gosto de colocar um colchão na sala, comer coisas gostosas e assistir filmes com as irmãs que a vida me deu!

    ResponderExcluir
  2. Hoje se eu pudesse faria o tempo voltar e acordaria do pesadelo que me acompanhou nestes longos meses, o qual se finalizou envolto à lagrimas, braços, abraços, esperança e fé! Hoje aceitaria sem pestanejar e sem bravejar um colchão na sala, um filme antigo e um café em frente a joalheria, o qual me esquentaria o corpo e a alma!
    Adorei o texto amiga...bjssss

    ResponderExcluir
  3. Quase rolou uma lagrima...
    Ai que saudade!!

    ResponderExcluir
  4. Ai lelane.. Agora a gnt tem um gatinho, ele e lindo! Um carinho só! E mt doido,mt mesmo! Dou risada dele o dia todo!

    ResponderExcluir